Mercedes sem motorista avistado a andar em São Francisco

Mercedes sem motorista avistado a andar em São Francisco

Na semana passada, os moradores de São Francisco viram em primeira mão como será o futuro, quando as estradas estiverem cheias de carros sem motorista.


De nome Luxury F015 In Motion, o carro foi revelado pela primeira vez ao público no Consumer Electronics Show, em Las Vegas, em setembro passado.

Desde então, a Mercedes-Benz anunciou que se tornou num dos primeiros fabricantes de automóveis do mundo a receber autorização do estado da Califórnia para testar carros sem motorista em vias públicas.

O F015 está a ser anunciado como uma "sala de estar virtual", com a capacidade para acolher até quatro pessoas dispostas na parte de trás, como dois conjuntos de sofás em frente um ao outro. Então, basicamente, você pode chamar o carro após um dia de trabalho duro, pegar a esposa e beber um copo de vinho no seu caminho para casa.

Mercedes sem motorista avistado a andar em São Francisco


O carro conta com acabamentos em nogueira, couro, nappa, alumínio polido e vidro, banhado a uma iluminação LED azul suave. Os moradores de San Francisco foram os primeiros a ver em ação este carro futurista. Mas, como seria o mundo cheio de carros sem motoristas?

Mercedes sem motorista avistado a andar em São Francisco


Um estudo recente de pesquisadores na Suécia sobre o impacto dos carros que dirigem sobre tráfego e fazem deslocamentos diários sugere que eles poderiam realmente diminuir os casos de engarrafamentos e congestionamentos rodoviários de uma forma muito significativa.

O relatório, levado a cabo por Pierre-Jean Rigole do Centro de Pesquisa de Tráfego KTH, diz que os carros de auto-condução podem substituir 14 carros normais, enquanto as pessoas estão felizes a divertir-se nos carros em vez de estarem atentos ao tráfego, e permitem uma poupança de uma média de 15 por cento do tempo.

Além de tudo isso, os requisitos de espaço de estacionamento cairiam em 80 por cento, conclui o estudo. De acordo com David Nield, do Digital Trends, os primeiros carros sem motorista estão previstos chegar às estradas até 2020, mas a primeira abordagem ainda vai precisar de alguns motoristas na entrada da tecnologia. [Sciencealert]
Partilhe no Google Plus
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comentários: